Qualidade de Vida com Resultados.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Melhore sua performance;
- Alcance resultados positivos;
- Ganha qualidade de vida;
- e muito mais!
INVESTIMENTO:
- Associados da ACIA (proprietários, sócios e funcionários): totalmente GRATUITO.
VAGAS LIMITADAS:
- Capacidade do auditório: 84 participantes
VOCÊ SE CONHECE?
Você se conhece?
Há alguns anos aprendi a diferença entre SER e ESTAR e quero compartilhar um pouco esta reflexão nas próximas linhas, com uma intenção carinho de movimentar você a ser o seu melhor.
Nesta vida sou Érica Maria Borgonovi Pulia, sendo Maria herança de minha família materna, Borgonovi de minha família paterna e Pulia presente de meu marido. Quando em meu trabalho e vida social Érica Borgonovi apenas apresenta quem sou. Define quando estou coach, quando estou aluna, quando estou amiga etc. Ainda, quando estou vizinha, por exemplo, apenas Érica basta. Em outros momentos estou e sou Mamãe, sou Amor, sou Querida. Assim sou chamada e posso me apresentar.
Mas será que me define? E quanto ao que sinto, como estou?
Por exemplo, já ouvi que sou brava, quando estava nervosa, contrariada. Já ouvi que sou paciente quando estava cansada. Já ouvi que sou impaciente quando também estava cansada... confuso? Talvez.
Sou ou estou?
Já estive estudante, bancária, treinadora, empresária, parceira, professora, analista, coach... e ainda nada disto diz quem sou. Portanto, para me apresentar aqui e aprofundar a reflexão, sou um ser.
Sou um ser e como estou depende de diversos fatores, fora que o que faço e o que pretendo são outras informações. A base para a resposta adequada a cada momento é eu saber claramente quem fui, quem sou e ainda quem desejo ser. Preciso me conhecer para avançar.
E por quê? Os benefícios do autoconhecimento são inúmeros, aqui iremos focar nos efeitos em nossa performance, em nossos resultados e chegaremos à qualidade de vida, como consequência. Vamos seguir uma ordem lógica, ao performar obteremos melhores resultados e a qualidade de vida, paz de espírito, felicidade... serão efeitos.
Seguindo uma ordem lógica, comece reconhecendo seu mérito, suas conquistas, superações e o diferencial que tem.
Pode fazer isto em qualquer área de sua vida. Se quiser se conhecer mais na vida amorosa, foque nisto, quem é em seu relacionamento; se quiser conhecer melhor sua vida financeira, olhe para quem é quando o dinheiro está envolvido; se é performance em sua vida profissional, avalie com cuidado como tem se comportado e o que já conquistou, e assim por diante.
Sabendo claramente como está, entenda como pode estar melhor e ser melhor nesta área escolhida, ao identificar as competências, hábitos ou os comportamentos que precisam ser desenvolvidos. Como pode performar melhor, em menos tempo e obter mais qualidade de vida? O que pode contribuir com seus resultados se você dedicar agora a desenvolver?
Assim que souber, faça. Simplesmente faça da melhor forma possível e colherá seus resultados. Identifique, agradeça, aprecie seus resultados.
A consistência virá ao declarar os resultados positivos, para que receba mais e siga com energia. Identifique o que fez a diferença e faça mais o que deu certo. Ainda vale mensurar com atenção o que pode ser melhorado, identifique e pare de fazer o que o afastou, atrasou, distraiu... Somente você poderá fazer esta análise, se conhecer.
Reconheça quem é, como chegou ao ser maravilhoso e único que é, seu mérito. Com amor reconheça a necessidade de desenvolver competências para que alcance os resultados que merece alcançar. E estes resultados virão para que seja a cada dia quem merece ser.
por Érica Borgonovi, com Maria Helena Costa, movimentando a EU SER.