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2º Festival Gastronômico de Atibaia

Data: 01/10/2018

 

Prefeitura anunciou destaques do 2º Festival Gastronômico de Atibaia

7 Ervas Restaurante e Pizzaria, Café Dali, Empório Flamboyant,
Freemont, Kawaii Sushi Lounge, Pizzaria Tico’s, Romano Restaurante e
Seo Dito Bar Gastronômico foram os estabelecimentos destacados deste ano

Com a alegria de mais um festival bem sucedido, ao som de muita música boa e, é claro, com quitutes deliciosos, o 2º Festival Gastronômico de Atibaia se encerrou na noite desta terça-feira, dia 25 de setembro, na Estação Atibaia. O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, representantes de todos os estabelecimentos participantes, clientes ganhadores do sorteio, diversas autoridades e convidados estiveram presentes na cerimônia que revelou os oito pratos de destaque deste ano.

Os quatro pratos destacados pela avaliação técnica foram: Picanha a la salsa de fresa, do 7 Ervas Restaurante e Pizzaria; Torteli de brie com morango ao molho de manteiga, ervas e pistache, do Romano Restaurante; Catavento, da Freemont; e Hipnose, da Pizzaria Tico’s. Já as quatro receitas melhores avaliadas pelo público foram: Risoto de morango com filé mignon, do Empório Flamboyant; Joy frutado de morango, do Kawaii Sushi Lounge; Amor negro, do Café Dali; e crepe com sorvete e frutas flambadas, do Seo Dito Bar Gastronômico.

Todos os premiados receberam, além do troféu, um outdoor na cidade por 15 dias, uma visita técnica em uma plantação de morango, e um almoço em um restaurante rural. Todos os demais participantes do festival receberam seus certificados de participação.

Ao todo, foram 45 estabelecimentos participantes, 5 mil pratos comercializados e R$ 150 mil colocados em circulação no município durante os dois meses de festival. Os números mostram um crescimento significativo do Festival Gastronômico de Atibaia, que teve sua primeira edição em 2017, quando 29 estabelecimentos participaram e 2 mil pratos foram vendidos.

O prefeito Saulo Pedroso agradeceu e parabenizou a participação de todos os estabelecimentos e ressaltou o sucesso do Festival Gastronômico. “O festival só alcança o objetivo de fomentar o turismo e aquecer a economia com a adesão da cidade, com o trabalho do comércio de aproximação com a população e envolvimento com as propostas da Prefeitura”, disse.

“A cada ano que passa a quantidade de pratos comercializados é maior, a quantidade de clientes que participam sempre aumenta. Para fomentar ainda mais os festivais da cidade, nós estamos viabilizando recursos significativos de divulgação dos festivais no próximo ano, para alcançar também as cidades da região e atrair mais turistas, aquecer ainda mais a economia, atrair mais investimentos e gerar novas oportunidades de emprego e renda”, concluiu.

Estiveram presentes na cerimônia de encerramento do 2º Festival Gastronômico de Atibaia, além do prefeito, o vice-prefeito Emil Ono; o secretário de Turismo, Bruno Leal; o vereador Fabiano de Lima; o presidente do COMTUR, Rafael Rispoli; a presidente do Atibaia Convention & Visitor Bureau, Mônica Fontes; o presidente da ACIA, Alessandro Roncoletta; e Maria Gonçalves, nutricionista representante da Comissão Técnica Avaliadora; entre outros secretários e coordenadores municipais e representantes dos estabelecimentos participantes.




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