17 Fev 2021 | 00:00HRS

Atibaia recebe programa de inovação do Sebrae voltado ao micro e pequeno negócio


 

Programa Ali – Agentes Locais de Inovação está com inscrições abertas para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) do município

 

A Prefeitura da Estância de Atibaia e a Associação Comercial e Industrial de Atibaia – ACIA trazem para o município, por meio do Sebrae, o Programa Ali – Agentes Locais de Inovação, cujo objetivo é aumentar a produtividade do micro e pequeno negócio pelo controle dos indicadores de desempenho da empresa. A iniciativa é voltada para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), tem vagas limitadas e as inscrições, já abertas, devem ser realizadas pelo link https://abre.ai/programaaliguarulhos  (caso o link não abra através do seu celular, por favor, acesse pelo seu micro ou notebook).

Os interessados devem preencher um formulário para concorrer às vagas e, em caso de participação, um Agente Local de Inovação se apresentará e iniciará o acompanhamento na empresa. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Atibaia, o Programa Ali é uma oportunidade de aprimorar empresas e colocar boas ideias em prática.

O acompanhamento é 100% subsidiado pelo Sebrae e a duração do Programa é de quatro meses, com início previsto para a primeira quinzena de março de 2021, com atividades presencias e on-lines. De acordo com o Sebrae, para participar o empresário deve estar ciente de que esse atendimento exigirá dedicação de sua parte, uma condição fundamental para o resultado esperado.

Conforme o Sebrae, o Programa Ali foi estruturado para que as ME e EPP possam gerar inovações bem-sucedidas, de maneira sistemática. A metodologia está baseada nas práticas mais avançadas e atuais de inovação, utilizando conceitos e ferramentas que são aplicados por grandes empresas inovadoras.

Ainda segundo o Sebrae, com o Programa ALI a empresa poderá validar projetos de inovação com potenciais clientes, escalar o negócio e, dessa forma, reduzir os riscos inerentes à inovação.

 

Mais informações pelo telefone:(11) 9.7314-9990 e/ou

e-mail: priscilat@sebraesp.com.br 

Voltar