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Empresa associada da ACIA é finalista como empresa do ano pela ABIHPEC

Data: 27/09/2018

Concorrendo como empresa do ano pela ABIHPEC, associado da Acia está entre as três finalistas.

Muito prazer, somos a Itallian Hairtech! 

Fundada na Itália, em 1995, a empresa, que trouxe tecnologia e tendências de cabelo do mercado externo para o Brasil, hoje é 100% nacional e tem como foco os cabeleireiros. Por isso, uma de nossas missões é criar laços com esses profissionais. Nossa equipe, que é considerada a maior do Brasil, conta com técnicos que dão suporte aos hairstylists em todos os aspectos da profissão: comercial, químico e artístico. Esses experts compartilham conhecimento por meio de centenas de cursos que oferecemos durante o ano.

Com aulas, atingimos centenas de profissionais todo ano. E ainda mantemos um centro técnico em São Paulo com capacidade para 100 pessoas com estrutura de TV. Desde o ano passado, todos os cursos ministrados ali são transmitidos ao vivo. Acreditamos que, dessa forma, tanto os profissionais quanto a indústria da beleza brasileira sejam valorizados. Nós apostamos neles!

Por meio dessa estratégia, nossa marca se destaca e ganha ainda mais notoriedade no mercado profissional de cabelo. Para isso, investimos em pesquisa e desenvolvimento, em ativos que possam elevar a performance de nossos produtos, em inovação, em um novo parque industrial, situado em Atibaia, São Paulo, em soluções ambientais para minimizar os impactos que possamos causar ao meio ambiente, em nossos colaboradores internos e externos e, principalmente, na forma como interagimos e promovemos o progresso do entorno, tanto da nossa sede na capital paulista quanto da nossa fábrica, no interior do estado.

INVESTIMENTOS (P&D, MARCA E ATIVOS)

Investir para conquistar
Nosso departamento de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) é, sem dúvida, essencial para manter a empresa no mercado, garantindo uma boa posição da marca em relação aos concorrentes. Isso porque se P&D estiver envolvido e alinhado com as estratégias da empresa, consegue criar ou aprimorar produtos conforme a necessidade e o interesse de nosso público- alvo. Isso gera cada vez mais competitividade.
Pensando nisso, a Itallian investe entre 2% e 3% da sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento. Nós convertemos esse aporte em:

- Criação de um comitê de inovação;
- Contratação de consultoria específica para a gestão da inovação;
- Cursos de atualização para os profissionais da área;
- Pesquisas de mercado;
- Testes de salão com profissionais cabeleireiros;
- Estudos para comprovação de eficácia de produtos com institutos parceiros;
- Aquisição de novas embalagens e novo equipamento de envase para a fábrica.
Tais medidas mostram nossa preocupação com a evolução constante de produtos, serviços e dos colaboradores, pois sabemos como a estagnação é prejudicial para a saúde da empresa. Assim, foi possível promover interação entre os departamentos, conhecer profundamente o nosso mercado e o nosso cliente, ficar atento e atualizado em relação à área cosmética, descobrir novas formas de explorar nosso portfólio, além de agilizar e modernizar o processo de fabricação dos produtos criados pelo departamento de P&D.

Nós acreditamos que o reconhecimento da nossa marca se deve à nossa preocupação com o que oferecemos aos profissionais cabeleireiros que estão cada vez mais informados e exigentes. Eles buscam produtos de alta performance, que tragam resultados rápidos e surpreendentes para direcionar sua escolha frente às opções que o mercado oferece. Todas essas características estão diretamente ligadas à inovação, invariavelmente atrelada a algum tipo de investimento.

A criação do nosso produto-destaque “O Segredo do Cabeleireiro” surgiu de toda essa estratégia e por acreditarmos que sinergia de ativos de uma fórmula seja percebida logo na primeira aplicação.

Na Itallian Hairtech, nós respiramos novidade. Estamos sempre atentos aos movimentos do mundo, às tendências. E, hoje, a mais forte delas é a sustentabilidade. Por isso, ao construir nossa nova fábrica, em 2008, fizemos desse lema mais do que uma bandeira: uma realidade. Começamos com a escolha do terreno, uma extensão de 10 mil metros quadrados em Atibaia, a cerca de 50 km da capital paulista. Quando chegamos lá́, aquela era uma área degradada e decidimos que iríamos resgatar a natureza exuberante do local.

ESTRATÉGIA COMERCIAL

Avanguardia della belleza

Os cabeleireiros sempre enxergaram nossa marca como uma fonte inesgotável de referências de estilo e inovação dentro dos salões. Ao longo desses mais de 20 anos de existência, essa característica deu lugar à consolidação da empresa dentro do competitivo mercado da beleza profissional.

Em 2017, resolvemos que era hora de ressignificar o valor percebido da Itallian Hairtech entre nossos players e, principalmente, entre os hairstylists que nos acompanham desde o início. Por isso, surgiu a necessidade de reformular a linha Trivitt. Essa estratégia veio do marketing que é tratado por nós como o coração e o cérebro da empresa porque é responsável por identificar as necessidades e os desejos do mercado. Fazemos da gestão desse setor nossa área de inteligência dividida em on-line (digital) e off-line (tudo o que não é digital).

Outro ponto vital da cadeia estratégica da Itallian são os mais de 350 distribuidores-parceiros que comercializam nossos produtos em todo o país. Eles tangibilizam nossos investimentos em pesquisa e desenvolvimento levando tecnologia aos milhares de cabeleireiros que acreditam na marca. Nossa relação com os colaboradores é feita de maneira humana, mantendo o clima leve e produtivo dentro e fora da empresa. Investimos também na educação de todos por meio de cursos, palestras, bolsas para universidade porque acreditamos que só teremos resultados melhores se contribuirmos com o desenvolvimento das competências de cada um.

Nossa relação com o meio ambiente é focada na busca da diminuição dos impactos que causamos com nossa produção. No processo fabril, em Atibaia (SP) por exemplo, a água da chuva é armazenada e utilizada para lavar o pátio da fabrica e regar as plantas. Todos os resíduos são tratados antes do descarte e parte é separada e enviada para aterros. E isso tudo é alinhado 100% com as exigências da CETESB. Também plantamos centenas de árvores, usamos pavimento permeável na parte externa, instalamos filtros antipoluição e investimos no tratamento da água, que é lançada nos rios totalmente limpa. Acabamos virando um modelo na cidade, onde a fiscalização quanto à emissão de poluentes é bastante rigorosa.

Para se ter uma ideia, em 2017, desenvolvemos um aplicativo intuitivo que auxilia na relação vendedores-cabeleireiros. Essa tecnologia tem objetivo de reduzir drasticamente o uso de material impresso na nossa comunicação.
Dessa maneira, entendemos que a relação da gestão ambiental, de pessoas e de marketing deve acontecer de forma equilibrada. Quando fica claro que todas as frentes de trabalho são importantes, você agrega valor à sua marca e se torna ainda mais competitivo.

EMPREGOS (DIRETOS E INDIRETOS)

Alavancando a economia do país
Com a crise que instalou no Brasil há quase quatro anos, milhões de postos de trabalho foram extintos. Isso fez com que a economia brasileira ficasse estagnada. No mercado de beleza profissional, nós sentimos essa turbulência, mas trabalhamos duro para que isso não nos afetasse tão profundamente. Por isso, só no último ano, mantivemos os empregos diretos (formais) que geramos e também os indiretos, por meio dos nossos distribuidores e vendedores.

Como nossa fábrica está localizada em Atibaia, interior de São Paulo, nós também buscamos valorizar a mão de obra local e colaborar em ações beneficentes por meio de instituições, como o Rotary Club. Recentemente, fomos homenageados pela Revista EstiloVip  com o prêmio “Prêmio Best Of Atibaia 2017”, a premiação mais respeitada da região, que convida todo ano 10 empresas que se destacaram pelo seu desenvolvimento e realiza uma criteriosa pesquisa qualitativa. A empresa que participa vislumbra seu crescimento e contribui com o desenvolvimento da cidade.

BENEFÍCIOS GERADOS PARA A SOCIEDADE

Na prática
Além de evitar que quase duas mil famílias (entre empregados diretos e indiretos) sofressem os impactos do desemprego no Brasil nesse período de incertezas econômicas, nós promovemos a capacitação de 28 mil cabeleireiros em 2017. Por meio da Academia Itallian Hairtech, esses profissionais aprenderam técnicas de coloração, corte e penteado. Isso ampliou a capacidade de negócio dessas pessoas que, com mais conhecimento, puderam dar um up grade nos serviços de seus salões. Muitos deles que eram iniciantes, hoje podem ser considerados hairstylists plenos que trabalham em salões de renome no Brasil.

Dentro da empresa, conseguimos prover bolsas de estudo de até 100% – entre graduação e pós-graduação – que contribuem com o crescimento pessoal e profissional de nossos funcionários. No parque Industrial, lançamos mão de palestras que ajudam a prevenir acidentes de trabalho, deixam os colaboradores informados sobre assuntos importantes e atuais e mantêm a motivação de todos lá em cima.
Nós investimos em pessoas porque acreditamos que a educação é a base de uma sociedade desenvolvida, próspera, saudável e que sirva de exemplo para outras tantas que desejam se tornar bem sucedidas.

 

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