NOTÍCIAS

Grupo de Voluntários do CIT Regional receberá treinamento em inglês

Data: 23/10/2013

Grupo de Voluntários do CIT Regional receberá treinamento em inglês

Ação será oferecida por empresa associada ao ARC&VB

 

No dia 25 de outubro, a partir das 15:00, haverá uma capacitação para o grupo de voluntários da melhor idade, que atua no CIT - Centro de Informação Turísticas Regional, operado pelo ARC&VB. A ação tem o apoio do Hotel Itapetinga, que disponibilizou um espaço de convenções para a aula, oferecida pela empresa ESH Solutions, associada ao Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau.

      Em uma aula com duração de duas horas, os voluntários e atendentes do CIT Regional aprenderão frases básicas em inglês, afim de recepcionar turistas estrangeiros em busca de informações sobre Atibaia. Será uma ação introdutória destinada ao grupo de voluntários do CIT, introduzindo o conceito de inglês instrumental, também conhecido por inglês técnico ou operacional. O acompanhamento dessa ação avaliará a eficácia dessa abordagem instrumental, para que ela seja aplicada em outros estabelecimentos com atendimento ao turista bem como comércio e prestadores de serviços.

 "O modelo de gestão do CIT Regional é inovador e já podemos dizer que um case de sucesso , pois no mesmo espaço contamos com os voluntários da melhor idade, um estagiário Jovem Aprendiz e uma funcionária com necessidades especiais em parceria com a ACIA - Associação Comercial de Atibaia. Com isso aprenderemos a desenvolver um atendimento cada vez melhor diante dos diferentes perfis de públicos. E esta capacitação em inglês vem somar se tornando mais um diferencial", ressalta Valéria Andrade de Thomaz, presidente do Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau.

 Como complemento ao treinamento, foi elaborado um flyer em inglês a ser distribuído aos turistas que passarem pelo CIT Regional, onde consta informações turísticas dos principais pontos da cidade, com indicação de local.

 "A expectativa é que a ação divulgue a modalidade de inglês para fins específicos, numa tentativa de despertar a atenção da cidade para o tema. Atibaia tem forte potencial turístico, e um atendimento básico em inglês, com frases do atendimento profissional, representará um diferencial para a cidade, que está em uma região privilegiada", declara Andrea Nilsson, Jornalista, Professora e Consultora da ESH.

Mais informações em www.atibaiaeregiao.com.br

 

 

 

 




PARCEIROS