NOTÍCIAS

Secretaria discute empregabilidade em Campinas

Data: 25/10/2013

Representantes de 57 municípios da região administrativa de Campinas participaram, na manhã desta quinta-feira (24), do Fórum Estadual da Comissão Estadual do Emprego (CEE). O evento aconteceu na sede do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT). As carências de qualificação, empregabilidade e geração de renda das cidades que possuem Comissões Municipais do Emprego (CMEs) foram os principais temas debatidos no encontro.

Participaram do Fórum, o secretário-adjunto e a diretora regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Aparecido Bruzarosco e Ana Paula Marques, respectivamente, o secretário municipal de Emprego e Renda, Jairton Canário, a coordenadora da CEE, Silvia Inêz Machado, e o representante da Fundação Prefeito Faria Lima (CEPAM), Eliseu Lyra.

Bruzarosco, em seu discurso, pediu o apoio das CMEs.  “Os membros das Comissões devem ter comprometimento com os trabalhos em suas cidades. Assim, podemos detectar as necessidades dos municípios e implantar os programas da Secretaria”, destacou.

"Somente com a parceria com o Estado, poderemos trabalhar para a capacitação e qualificação profissional dos moradores de Campinas e das cidades da região metropolitana", disse o secretário municipal, Canário.

Nessa segunda etapa da qualificação da CEE, iniciada no começo do ano, foram apresentadas noções de políticas públicas relacionadas a emprego, trabalho e renda. Os membros das CMEs conheceram os recursos governamentais para implementar essas políticas em suas cidades.

Entre outubro e novembro, estão previstos mais 11 encontros de capacitação. As cidades de Piraju, Pindamonhangaba, Araraquara, Ribeirão Preto e Campinas já receberam o Fórum. O próximo encontro acontece na terça-feira (29), em São José do Rio Preto.

Comissão Estadual do Emprego

Gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), a CEE tem como objetivo auxiliar na definição de políticas que compõem o Sistema Público de Emprego do Estado. Por meio de reuniões periódicas, a Comissão Estadual, organizada de forma tripartite - poder público, trabalhadores e empregadores -, busca soluções para o desemprego.

Para saber mais sobre a CEE e outros programas da SERT, acesse: www.emprego.sp.gov.br




PARCEIROS